22/11/2024
02:37

Palmeiras tem gol anulado no fim, e Botafogo avança em duelo emocionante na Libertadores < No Ataque

Palmeiras tem gol anulado no fim, e Botafogo avança em duelo emocionante na Libertadores < No Ataque

Em jogo recheado de drama, emoção e reviravoltas, o Botafogo confirmou a classificação às quartas de final da Copa Libertadores ao empatar por 2 a 2 com o Palmeiras, nesta quarta-feira (21/8), pelo duelo de volta das oitavas. Os torcedores que compareceram ao Allianz Parque, em São Paulo, acompanharam um dos melhores espetáculos na temporada no futebol brasileiro.

Depois de um primeiro tempo de domínio alviverde, mas com placar zerado, o Botafogo demonstrou eficiência na segunda parte e pareceu encaminhar uma tranquila classificação ao abrir 2 a 0. Igor Jesus, aos 10 minutos, e Savarino, aos 17, colocaram o Glorioso em uma situação bastante confortável no confronto.

Mas o Palmeiras não se deu por vencido e buscou – ainda que tardiamente – a reação. Aos 40 minutos, Flaco López subiu mais que seus marcadores e cabeceou na saída de Jhon. Três minutos depois, a bola sobrou limpa para Rony – que bateu mascado, mas de forma suficiente para superar Jhon. O 2 a 2 devolvia a esperança aos adeptos alviverdes!

Os cinco minutos finais foram eletrizantes para ambas as torcidas. Os palmeirenses gritaram muito quando Gustavo Gómez, após bate-rebate na grande área, encheu o pé para fazer 3 a 2. Entretanto, o VAR identificou uma irregularidade, e o árbitro Facundo Figueroa se dirigiu ao monitor. No replay, ele confirmou o toque na mão esquerda do defensor do Verdão e anulou a jogada.

Ainda restavam três minutos, e o Palmeiras tentou de tudo para conseguir o placar que levaria o confronto para os pênaltis. A tentativa derradeira veio aos 54, em cobrança de falta de Gabriel Menino. Caprichosamente, a bola explodiu na junta da trave com o travessão, e o Botafogo enfim respirou aliviado com o resultado que lhe valeu a vaga nas quartas.

PALMEIRAS 2 X 2 BOTAFOGO

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista; Zé Rafael (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Rony) e Raphael Veiga (Mauricio); Felipe Anderson (Lázaro), Estêvão e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

BOTAFOGO: John; Mateo Ponte, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano (Hugo); Gregore (Danilo Barbosa), Marlon Freitas e Thiago Almada (Tchê Tchê); Luiz Henrique (Matheus Martins), Igor Jesus (Tiquinho Soares) e Jefferson Savarino Técnico: Artur Jorge.

Gols: Flaco López, aos 40 minutos, Rony, aos 44 minutos do 2°T (Palmeiras); Igor Jesus, aos 10 minutos, e Savario, aos 17 minutos do 2°T (Botafogo)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 21 de agosto de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Assistentes: Juan P. Belatti (Argentina) e Cristian Navarro (Argentina)
VAR: Silvio Trucco (Argentina)

Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: Richard Ríos (Palmeiras); Barboza, Gregore, Mateo Ponte e Tchê Tchê (Botafogo)

Público: 40.269 torcedores
Renda: R$ 4.706.504,52

Confira a matéria completa em: noataque.com.br