Preterido das últimas três listas de relacionados do Cruzeiro, Wesley Gasolina tem futuro indefinido no clube para a sequência da temporada. No Ataque apurou nesta terça-feira (20/8) que o lateral-direito foi colocado à disposição no mercado para ser negociado ainda nesta janela de transferências, que se encerrará em 2 de setembro.
Contudo, não há nenhuma situação concreta de algum clube pelo jogador de 24 anos neste momento. Recentemente, Gasolina recebeu sondagens de times brasileiros, mas que ainda não evoluíram para propostas.
Embora seja reserva do time comandado por Fernando Seabra, Wesley perdeu o prestígio com a comissão técnica. O jogador tinha a expectativa de ser mais acionado pelo treinador na ausência do titular William após a saída de Helibelton Palacios – que acertou com o Sport -, mas ocorreu o oposto.
Gasolina até chegou a receber uma chance na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas foi só. O lateral foi acionado na vaga de William no segundo tempo, porém, a atuação foi abaixo da crítica.
Gasolina perdeu prestígio com Seabra
Depois disso, Wesley sequer foi relacionado por Seabra. O camisa 2 ficou de fora de três jogos, sendo dois do Campeonato Brasileiro e um da Copa Sul-Americana. A situação mais crítica para o lateral foi no empate por 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, nessa segunda-feira (19/8).
A diretoria do Cruzeiro optou por preservar William, já pensando no duelo de volta contra o Boca Juniors, no Mineirão, pelas oitavas de final do torneio internacional. No entanto, atuou sem nenhum jogador de ofício na posição, uma vez que Gasolina não foi relacionado. O volante Ramiro foi escalado para suprir a ausência.
Em contato com a reportagem de No Ataque, uma fonte ligada ao staff do defensor afirmou que, “neste momento, não há comentários” a tecer sobre a situação do atleta no Cruzeiro. Além disso, disse que “tudo é possível”, indicando sobre a possível saída da Raposa já nesta janela.
Wesley tem vínculo com o Cruzeiro até dezembro deste ano. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça após o período de vigência. Uma rescisão amigável entre as partes também não está descartada.
Wesley pelo Cruzeiro
Gasolina chegou ao Cruzeiro em agosto de 2022. Na oportunidade, ele estava emprestado pela Juventus, da Itália, ao Sion, da Suíça, mas foi comprado em definitivo. Ele teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pela diretoria da Raposa.
Na temporada vitoriosa do Cruzeiro na Série B daquele ano, Wesley Gasolina recebeu nove oportunidades com o técnico Paulo Pezzolano. Já em 2023, perdeu espaço com a chegada de William e participou de apenas cinco jogos.
Em 2024, Gasolina disputou 13 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Entretanto, não caiu nas graças da torcida e da diretoria nessas apresentações.
A notícia Gasolina é colocado em ‘lista de negociáveis’ e não deve ficar no Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Luiz Henrique Campos.