22/11/2024
02:55

Viana crítica opositores durante agenda no aglomerado da Serra

Viana crítica opositores durante agenda no aglomerado da Serra

Candidato pelo Podemos à prefeitura de Belo Horizonte, o senador licenciado Carlos Viana criticou opositores na corrida ao executivo municipal. Em agenda no aglomerado da Serra na manhã deste domingo, 18 de agosto, ele apresentou um descontentamento com a chapa formada por Rogério Correia (PT) e Bella Gonçalves (PSOL), e com o vereador Gabriel Azevedo (MDB), que também briga pela prefeitura.

Viana se mostrou insatisfeito com um post de Bella Gonçalves comentando o impasse entre Carlos Viana e a deputada Nely Aquino, presidente estadual do Podemos, para definir quem será a vice-candidata na chapa do partido.”Vocês viram que o ‘Barraco Geral’ chegou também na chapa de Carlos Viana? Minha solidariedade à Kika da Serra, que ficou rifada nesse processo por um candidato que, ao que parece, não decide nada, nem sua chapa”, diz o post feito pela vice de Correia.

Neste domingo, Viana retrucou. “Nós tivemos, por exemplo, partidos que se dizem de esquerda que vieram debochar da Kika (da Serra). Não vieram aqui defendê-la dos ataques racistas que ela teve por ser negra e mulher moradora de aglomerado”, comentou em defesa de Kika da Serra.

Kika tem sido anunciado por Viana como candidata a vice na chapa. A postura, no entanto, contraria o entendimento da direção estadual do partido, que registrou no TSE o nome de Renata Rosa no posto.

Crítica a Azevedo
Outro alvo de Carlos Viana foi a ação da coligação de Gabriel Azevedo (MDB), contra a campanha do senador à PBH. O grupo que Azevedo faz parte alega irregularidades nas peças gráficas de campanha de Viana por omissão do nome da vice-prefeita, Renata Rosa (Podemos).

Nos santinhos e adesivos distribuídos pela campanha do candidato do Podemos consta o nome de Renata Rosa, mas em um tom mais claro e com tipografia mais fina. “Agora, surge um outro que grava, que é especialista em gravar as pessoas, grava a minha rede social e entra com um recurso dizendo que nós estamos omitindo o nome da vice. Vocês podem ver pelo material que está aqui, o nome da vice está muito bem claro em todo o material, não há o que esconder absolutamente nada dentro dessa questão”, disse.

Viana terminou a fala ainda dizendo que as atitudes dos oponentes mostram quais interesses estão em jogo na campanha. “É um começo mostrando quem está disposto realmente a ter ideias e propostas para Belo Horizonte ou para quem está na eleição apenas para poder chamar a atenção”, complementou o candidato.

Confira a matéria completa em: zug.net.br