Neste domingo, o Ceará visitou o Brusque no Estádio Doutor Hercílio Luz, pela décima rodada da Série B, e perdeu por 1 a 0. Marcos Vinicius Serrato foi quem balançou as redes para a equipe da casa.
Com o resultado, o Ceará permaneceu com 15 pontos, desceu uma colocação, atualmente na sétima, e perdeu a chance de ingressar no G4 do campeonato. Caso vencesse, a equipe cearense ultrapassaria o Goiás, quarto colocado, com 17 pontos. Já o Brusque alcançou nove pontos e chegou na 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.
Pela 11ª rodada da Série B, o Ceará volta aos gramados na próxima quinta-feira, quando recebe o Sport no Castelão, às 21h30 (de Brasília). Na quarta-feira, o Brusque recebe o Avaí, no Estádio Doutor Hercílio Luz, às 21h30.
Aos dois minutos da etapa inicial, o Ceará quase abriu o placar. Lourenço tocou de cabeça para Erick Pulga, que chutou cruzado, para a defesa de Matheus Nogueira.
Com 25 minutos do primeiro tempo, Saulo Mineiro aproveitou contra-ataque e achou Lourenço. O meio-campista ajeitou, bateu colocado e a bola saiu raspando a trave.
O único gol da partida foi marcado pelo Brusque, aos 20 minutos da segunda etapa. Dentinho finalizou mal e a bola sobrou para Marcos Vinicius Serrato, que tirou do goleiro Richard e anotou.
A notícia Ceará perde para o Brusque e desperdiça chance de entrar no G4 da Série B foi publicada primeiro no No Ataque por Gazeta Press.