O treinador Gabriel Militou ressaltou a importância do meia Bernard após o empate por 1 a 1 entre Atlético e San Lorenzo na noite desta terça-feira (13), no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, na Argentina.
Após ficar no banco contra o Cruzeiro, no último sábado (10), o meia voltou a ser titular, desta vez no confronto das oitavas de final da Libertadores. O treinador ressaltou a dificuldade da partida contra o San Lorenzo para o jogador. “Hoje foi um jogo muito difícil para ele, porque fazia a marcação um contra um e não podia receber bem a bola. A bola devia girar mais rápido para encontrá-lo desmarcado”, explicou o técnico argentino.
Bernard retornou ao Atlético após onze anos fora. Cria da base do clube, já possui 108 partidas jogadas com a camisa alvinegra, com 22 gols marcados.
Apesar do status de ídolo, alguns torcedores criticaram as recentes atuações do meia nas redes sociais. Desde sua volta ao clube, Bernard não balançou as redes, nem distribuiu assistências. Mesmo assim, Milito confia no meia para a sequência da temporada. “Bernard é um jogador muito importante para nós e por isso tem toda a confiança. Está jogando bem, um jogador fantástico para nós”, finalizou Milito.