20/09/2024
04:25

Jogadores do Cruzeiro revelam surpresa com decisões de Seabra; técnico explica

Jogadores do Cruzeiro revelam surpresa com decisões de Seabra; técnico explica

Marlon e Walace iniciaram o clássico como reserva e titular, respectivamente, e comentaram decisões

A escalação inicial do Cruzeiro e as mexidas do técnico Fernando Seabra que enfrentou o Atlético nesse final de semana parecem não ter pegado apenas a torcida de surpresa, mas os jogadores também. Após o empate sem gols no Mineirão, alguns deles fizeram revelações sobre suas reações perante as escolhas.

Considerado titular, o lateral-esquerdo Marlon iniciou o jogo no banco de reservas, o que, para ele, foi um espanto. “Minha participação no jogo foi rápida. Pensei que ia começar jogando hoje, não entendi”, disse na zona mista.

O camisa 3 entrou nos minutos finais, mas não em sua posição de origem – ele substituiu Lucas Villalba na zaga. Seabra deu a entender que deixar Marlon no banco e colocar o jovem Kaiki como titular foi uma simples opção, mas exaltou a entrada do suplente.

“O Villalba estava com câimbras nas duas pernas, por isso ele saiu. Mas o Marlon já fez essa posição em alguns momentos dos jogos. Ele tem uma boa leitura e qualidades defensivas”, explicou o comandante em entrevista coletiva.

Outro que ganhou uma baita oportunidade, mas esperava mais, é o volante Walace. Titular pela primeira vez com a camisa do Cruzeiro justamente no confronto com o maior rival, o recém-contratado achou que jogaria mais – ele saiu na segunda etapa, dando lugar a Lucas Romero.

Walace durante duelo com o Galo. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
“Esperava jogar mais minutos, sinceramente. Mas é o planejado pela nossa comissão técnica. Porém, como eu disse, quero jogar mais e ajudar a equipe”, afirmou.

Conforme Seabra, ele foi escolhido devido às suas qualidades. “A estatura foi algo positivo, mas não foi o critério para ser utilizado. Ele é um jogador qualificado, experiente, importante, efetivo para distribuir e defender”, explicou.

Já a sua saída, conforme o profissional, se deu pela condição física, mas mais chances ocorrerão. “Ele esteve em campo até quando teve condições. Nós precisamos dar oportunidades e condicioná-lo para jogos importantes, em que ele pode ter participação importante”, concluiu.

O próximo compromisso da Raposa será na quinta-feira (15/8), quando o time enfrenta o Boca Juniors, a partir das 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Fernando Seabra indicou que alterações no plantel podem ocorrer.

Confira a matéria completa em: zug.net.br