O Atlético se prepara para encarar uma noite de Copa Libertadores no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Conhecedor do território, o técnico Gabriel Milito prega respeito ao San Lorenzo, mas pede para que o Galo “desfrute” da oportunidade.
Em busca de uma vaga nas quartas de final do principal torneio do continente, o Atlético visitará o San Lorenzo a partir das 21h30 desta terça-feira (13/8). Ao projetar o confronto, Milito assegurou que o Galo enfrentará um ambiente “forte” no Nuevo Gasómetro.
“Eu conheço a equipe, conheço o que significa a Copa Libertadores para um time argentino. Eu sei muito bem o que é jogar no campo do San Lorenzo – fiz isso como jogador e como treinador. E sei o que nos espera. Eu sei o que nos espera. Se o de hoje (sábado) foi forte, o que vai acontecer terça-feira também será muito forte”, afirmou.
Milito pede valentia ao Atlético
Satisfeito com a apresentação da equipe alvinegra no clássico com o Cruzeiro (0 a 0), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Milito pediu para que o Atlético tenha responsabilidade, mas desfrute diante do San Lorenzo. O comandante argentino afirma que a equipe não pode ter “temor” se quiser sair da Argentina com um resultado positivo.
“Mas nós, como falei anteriormente, vamos jogar. Definitivamente, jogar. Ter muito controle emocional, jogar desfrutando. Porque quando se joga com responsabilidade, mas desfrutando, se joga mais aliviado e melhor. Se o controle emocional não supera, nos vemos piores, porque jogamos mais atados”, disse.
“Para jogar bem o futebol, há que ter mentalidade ganhadora, tudo aquilo… Sabemos, mas há que jogar. Há que animar-se para jogar. Não há de se ter medo, não há de se ter temor. Há de se ter a valentia para jogar e ganhar”, acrescentou o treinador.
Campeão em 2013, o Atlético busca o bi da Copa Libertadores. Dono da segunda melhor campanha da fase de grupos em 2024, o Galo enfrentará Fluminense ou Grêmio nas quartas caso elimine o San Lorenzo.