22/11/2024
15:15

‘É um prazer poder vê-los jogar’ < No Ataque

Gabriel Milito, técnico do Atlético, em ação contra o Cruzeiro (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

O Atlético conta com dois grandes nomes do futebol brasileiro abertos pelos lados do campo no esquema tático de Gabriel Milito: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meio-campista Gustavo Scarpa. Após clássico contra o Cruzeiro, no último sábado (10/8), o treinador argentino do Galo rasgou elogios à dupla alvinegra: “É um prazer poder vê-los jogar”.

Arana e Scarpa tiveram atuações positivas no empate entre Cruzeiro e Atlético (0 a 0), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Combativos no aspecto defensivo, também foram as mais importantes válvulas de escape para o Galo no ataque.

“São jogadores muito importantes para nós. Jogadores de hierarquia, de qualidade, de mentalidade. Arana é jogador de seleção. Scarpa jogou em muitos clubes, conquistou a Copa Libertadores, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro anos atrás, não faz muito tempo”, relembrou Milito.

“Para mim, é um prazer contar com eles e poder vê-los jogar. Eu desfruto muito dos grandes jogadores – sobretudo se são nossos (risos). Nos jogos grandes, como o que teremos agora nas oitavas de final da Libertadores, eles vão responder”, prosseguiu.

Figuras fundamentais para o Atlético, Arana e Scarpa agora se preparam para o duelo contra o San Lorenzo, da Argentina, pelas oitavas da Libertadores. O jogo de ida será disputado a partir das 21h30 de terça-feira (13/8), no Estádio El Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

“O jogador de hierarquia, o jogador grande, gosta de jogar esses jogos, gosta dos grandes desafios. Eu tenho a certeza de que eles vão demonstrar o que são nos jogos em que há que demonstrar verdadeiramente a qualidade do jogador.”

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Confira a matéria completa em: noataque.com.br