O atacante Eduardo Vargas se transformou em desfalque no Atlético antes do clássico contra o Cruzeiro, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dores no joelho direito, o chileno foi preservado pela comissão técnica de Gabriel Milito.
Desde o primeiro jogo contra o CRB (2 a 2) pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 31 de julho, Vargas tem jogado com uma proteção elástica na região. Ele também foi acionado na derrota alvinegra para o Criciúma (2 a 1), pelo Brasileirão, e na vitória no duelo decisivo contra o CRB (3 a 0).
O Galo já não contava com nome crucial no setor. Em 1° de agosto, o clube informou ter constatado lesão na panturrilha direita de Hulk, que é baixa desde então.
Sem Hulk e Vargas, o caminho ficou aberto para Cadu seguir como titular no ataque do Atlético. O jovem recebe a segunda oportunidade seguida de iniciar uma partida com Milito, em dupla com Paulinho.
Raposa e Galo medirão forças a partir das 21h30 deste sábado (10/8), no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem Vargas, o Atlético aposta em nova referência no ataque para tentar superar o arquirrival.
A notícia Com dores, atacante desfalca Atlético em clássico contra o Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.