O América recebe o Botafogo-SP nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Arena Independência, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coelho vem de cinco empates consecutivos e busca a vitória para quebrar a sequência negativa e tentar retornar ao G4 da Série B.
A equipe do técnico Cauan de Almeida está em quinto lugar, com 30 pontos. Tem a mesma pontuação o Vila Nova, que joga somente na segunda-feira (12), às 20h, quando visita o lanterna Guarani. O América, portanto, garante uma vaga no G4 se vencer – pelo menos de forma provisória.
Rodada anterior
A última das cinco igualdades do Coelho aconteceu na sexta-feira passada, quando a equipe do técnico Cauan de Almeida empatou sem gols com o Brusque. Já o Botafogo-SP vem de vitória em casa contra o Coritiba, por 2 a 0.
Escalações
O técnico Cauan de Almeida não poderá contar com o zagueiro titular Ricardo Silva para enfrentar o Botafogo-SP, já que o defensor cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. O provável substituto é Lucão, que, caso seja o escolhido, fará sua estreia como titular.
Para compor o banco de reservas, Cauan deve ganhar o retorno do volante Flávio, que iniciou transição nesta semana. O treinador do Coelho também pode contar com o reforço do atacante Matheus Davó e o meia Daniel Júnior, recém-contratados.
Do lado do Botafogo-SP, o técnico português Paulo Gomes tem o desfalque do atacante Jonas, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Também estão no departamento médico do Pantera o lateral-direito Wallison, o meio-campista Leandro Maciel e o atacante Robinho.
Sem Toró e Alex Sandro disponíveis, Paulo Gomes tem como opções de ataque Emerson Negueba e Douglas Baggio e os recém-contratados Alexandre Jesus e Bruno Marques.
América x Botafogo-SP
Motivo: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h30
Transmissão: FM O TEMPO e Premiere
Arbitragem
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Árbitro Assistente 1: Cipriano Da Silva Sousa (TO)
Árbitro Assistente 2: Luis Carlos De Franca Costa (RN)
Quarto Árbitro: Andreza Helena De Siqueira (MG)
Assessor: Ana Karina Marques Valentin (PE)
VAR: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
AVAR: Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro
Quality manager: Arnaldo Jasson Araujo
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Éder, Lucão e Marlon; Felipe Amaral, Alê e Juninho; Adyson, Fabinho e Renato Marques. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável Botafogo-SP
João Carlos; Thassio, Matheus Costa, Fábios Sanches, Bernardo Schappo e Patrick Brey (João Victor); Douglas Baggio, João Costa e Felipe Soutto (Gustavo Bochecha); Douglas Baggio (Alexandre Jesus) e Bruno Marques. Técnico: Paulo Gomes.