22/11/2024
08:13

Atacante emprestado pelo Atlético tem início artilheiro em rival do Flamengo na Libertadores < No Ataque

Fábio Gomes e outros jogadores do Bolívar (foto: Divulgação / Bolívar )

Emprestado pelo Atlético, Fábio Gomes tem tido sucesso no início da passagem no Bolívar, clube que vai enfrentar o Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores. O atacante soma dois gols nos três primeiros jogos pelo time boliviano.

O primeiro gol com a camisa do clube foi logo na estreia, em dia 31 de julho, contra o GV San José, pela oitava rodada do Campeonato Boliviano. Na ocasião, Fábio Gomes entrou no segundo tempo e marcou o último gol da vitória celeste por 4 a 0.

Na partida seguinte, o Bolívar venceu o Royal Pari, também pelo torneio nacional, por 1 a 0. Fábio Gomes entrou novamente na segunda etapa, mas não balançou as redes.

Nessa quinta-feira (8/8), o duelo foi contra o Jorge Wilstermann, pela 10ª rodada. Fábio Gomes foi acionado no banco de reservas e marcou o primeiro gol do Bolívar no jogo, aos 45 minutos do segundo tempo. Ainda sobrou tempo para o atacante Alfio Oviedo fechar o placar: 2 a 0.

Bolívar enfrenta o Flamengo na Libertadores

Após liderar o Grupo E da Copa Libertadores, com 13 pontos, o Bolívar enfrentará o Flamengo nas oitavas de final da competição. O rubro-negro esteve na mesma chave e se classificou em segundo, com 10. Na fase de classificação: uma vitória para cada lado.

O primeiro jogo do mata-mata séria disputado na próxima quinta-feira (15/8), no Maracanã, a partir das 21h30. A volta será na semana seguinte, em 22 de agosto (também um quinta), no mesmo horário, mas com o Hernando Siles, em La Paz, como palco.

Fábio Gomes no Atlético

O Atlético anunciou a contratação de Fábio Gomes em janeiro de 2022. Naquele momento, a ideia da diretoria alvinegra era substituir a lacuna deixada por Diego Costa, que acabou por sair do clube oficialmente dias depois.

Fábio Gomes vinha de boa passagem pelo NY Red Bulls, dos Estados Unidos, em 2021 – com sete gols e seis assistências em 31 jogos. O Galo investiu para contratar o jogador junto ao Oeste, de São Paulo.

Com a camisa preta e branca, o atacante não teve tanto sucesso. Marcou três gols e deu duas assistências em 16 jogos antes de ser emprestado ao Vasco, no segundo semestre de 2022. Esteve ainda no Paços de Ferreira, de Portugal, antes de defender Juventude e Sydney por empréstimo.

O contrato de Fábio Gomes com o Bolívar é válido até julho de 2025. 

Confira a matéria completa em: noataque.com.br