O lateral-direito Renzo Saravia viveu “noite artilheira” nessa quarta-feira (7/8), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com os dois gols marcados pelo Atlético diante do CRB, em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o argentino atingiu feitos inéditos na carreira.
De cabeça, Saravia balançou as redes duas vezes na vitória do Galo sobre o CRB, por 3 a 0. O lateral demonstrou boa presença de área e oportunismo para aproveitar cruzamentos de Guilherme Arana e Brahian Palacios, nesta ordem. No segundo tento, ele também contou com a sorte ao ver a bola desviar em Falcão, volante rival, antes de entrar.
Esta foi a primeira vez em que Saravia marcou mais de um gol em uma partida na carreira. Além disso, a temporada 2024 se torna a primeira em que o lateral-direito marca mais de um gol.
Antes dos três gols anotados pelo Atlético neste ano, o argentino só havia balançado as redes uma vez na vida. Em 5 de dezembro de 2019, pelo Porto-POR, o atleta marcou na vitória sobre o Casa Pia, por 3 a 0, pela Taça da Liga Portuguesa.
Uma curiosidade da partida é que outro dos gols do Porto foi anotado pelo brasileiro Tiquinho Soares, que hoje defende o Botafogo. Luis Díaz, atacante da Seleção Colombiana, também balançou as redes no confronto.
Os quatro gols da carreira de Saravia foram marcados de cabeça – outro fato curioso na história do lateral. Para além dos tentos citados, o argetino foi decisivo para o Galo na vitória sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, na final do Campeonato Mineiro deste ano.
Com Saravia entre os prováveis titulares, o Atlético se prepara para novo clássico contra o Cruzeiro, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. As equipes medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 do sábado (10/8).