22/11/2024
13:27

após bronze, Noah Lyles admite que competiu com Covid-19 < No Ataque

Noah Lyles no chão após final dos 200m (foto: Jewel SAMAD / AFP)

O corredor estadunidense Noah Lyles, ouro olímpico nos 100m em Paris 2024, ganhou outra medalha nesta quinta-feira (7/8). Mesmo diagnosticado com Covid-19, conquistou o bronze na final dos 200m.

Após a corrida, Lyles mal conseguiu comemorar a conquista. O estadunidense desabou na pista e teve que ser levado em uma cadeira de rodas para receber atendimento médico.

Quando se recuperou, revelou que está se sentindo mal desde terça-feira (7/8). “Acordei cedo na terça, e estava me sentindo horrível. Sabia que era mais do que o cansaço (da prova dos 100m)”, contou Lyles, ao canal estadunidense NBC.

“Me consultei com os médicos e testamos. Infelizmente, veio o resultado positivo para Covid. Meu primeiro pensamento foi não me apavorar. Pensei que estive em situações piores, corri em condições piores”, continuou.

Na prova, Lyles foi superado pelo também estadunidense Kenneth Bednarek, que levou a prata, e Letsile Tebogo, da Botswana, que conquistou a medalha de ouro.

“Nunca fiquei tão orgulhoso de mim mesmo, já que consegui vir aqui e conquistar a medalha de bronze. Na última Olimpíada, fiquei muito desapontado, mas, desta vez, não poderia estar mais orgulhoso”, concluiu Lyles.

A diretora de assuntos externos da delegação dos Estados Unidos, Kate Hartman, afirmou que a equipe apoiou a decisão do corredor de competir: “Foram rapidamente estabelecidos todos os protocolos necessários para priorizar a sáude dele, o bem estar do time e a segurança dos competidores”.

“Nosso principal comprometimento é com a segurança dos atletas do Time EUA quanto ao seus direitos de competir. Após uma avaliação médica rigorosa, Noah escolheu competir. Nós respeitamos a decisão e vamos continuar a monitorar sua condição de perto”, completou.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br