22/11/2024
09:55

titular volta a treinar antes de clássico com Atlético < No Ataque

William, lateral do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dúvida para o próximo jogo do Cruzeiro, William fez, nesta quinta-feira (8/8), seu primeiro treino com bola na semana. O lateral-direito é titular absoluto, mas pode começar o clássico contra o Atlético no banco de reservas por causa de um incômodo no joelho esquerdo.

Raposa e Galo se enfrentam no sábado, a partir das 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

William se machucou na derrota do Cruzeiro por 2 a 1 para o Fortaleza, na 21ª rodada. O ala só jogou 45 minutos da partida, disputada na segunda-feira, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Se não se recuperar a tempo, o lateral será substituído por Wesley Gasolina na escalação inicial. O técnico Fernando Seabra só tem o camisa 2 como opção para suprir a ausência de William.

Qual deve ser a escalação do Cruzeiro?

Se mantiver a mesma formação que enfrentou o Fortaleza, o Cruzeiro terá Cássio; Gasolina (William), Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge diante do Atlético.

Villalba substituirá o zagueiro João Marcelo, desfalque devido a suspensão. Ele é a única ausência certa no clássico, fora os jogadores que ainda não tem condições totais de jogo.

O volante Fabrizio Peralta e os atacantes Rafa Silva e Gabriel Veron ainda estão em processo de transição física.

Seabra pode fazer mudanças?

Seabra não indicou mudanças na estrutura tática do Cruzeiro, mas tem feito testes ao longo das últimas semanas. O clube contratou sete jogadores na última janela de transferências. À medida em que os reforços ficam disponíveis, o técnico tem promovido novas investidas.

Destaque no início da temporada, Juan Dinenno teve três lesões consecutivas (coxa esquerda, nariz e púbis) e ficou afastado dos gramados entre abril e julho. Desde que voltou a ser opção, o centroavante ainda não ganhou chance como titular.

Caso Seabra queira testar diferentes possibilidades no comando de ataque da Raposa, Dinenno aparece como favorito para ocupar a vaga de Kaio Jorge nos 11 iniciais.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br