22/11/2024
09:47

Comentarista classifica Atlético como ‘favoritaço’ nas copas < No Ataque

A premiação do Atlético com o avanço às quartas da Copa do Brasil

O comentarista Celso Unzelte, dos canais ESPN, classifica o Atlético como “favoritaço” nas copas. As declarações do jornalista foram dadas após a classificação alvinegra às quartas de final da Copa do Brasil, diante do CRB.

Na última quarta-feira (7/8), com imposição, o Atlético superou o CRB (3 a 0) sem maiores dificuldades e eliminou mais um oponente na Copa do Brasil. Ao comentar a atuação do time de Gabriel Milito, Celso Unzelte destacou a mobilidade dos atletas no momento ofensivo.

“Jogo de ataque contra defesa. O Galo fez três, mas podia ter feito outros tantos – já no primeiro tempo, o placar podia ter sido esse. Muitos destaques individuais. O Arana foi um deles. Ele faz um gol e participa de outro, com assistência. Muito jogo coletivo também, um Galo muito móvel contra um adversário que tem feito boas campanhas. Não é um adversário qualquer. É um time difícil. O Bahia não conseguiu derrubar o CRB no mata-mata, embora em um jogo só, na sua casa”, analisou.

“Favoritaço nas copas”

Ao projetar a sequência da temporada do Atlético, Unzelte apontou dificuldade para que a equipe reaja em busca do título na Série A do Campeonato Brasileiro. O Galo é o nono colocado da competição nacional, com 28 pontos – a 15 de distância do líder Botafogo. O jornalista, de toda forma, classificou o clube mineiro como “favoritaço” nas copas.

“O time do Milito vai ganhando essa consistência. Realmente, para Brasileiro ficou difícil, justamente por conta dessa oscilação. O Galo sofreu muito – não só com a Copa América, que desfalcou muito, mas também com muitas contusões naquele período. Acabou acontecendo com o Galo aquilo que a gente achava que fosse acontecer com o Flamengo no Brasileiro. Com o Flamengo, aconteceu só nos últimos jogos”, disse.

“O Galo perdeu muitas partidas. Inclusive mais recentemente, Copa América à parte, essa contra o Criciúma. Isso torna imperdoável e quase inacessível uma reação à altura do que esse time pode mostrar no Brasileiro. Mas nas copas, favoritaço”, acrescentou.

Na Copa do Brasil, o Atlético agora aguarda sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o oponente nas quartas de final. Já nas oitavas da Libertadores, o Galo medirá forças com o San Lorenzo, da Argentina, nos dias 13 e 20 deste mês.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br