Embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético “vira a chave” para o clássico contra o Cruzeiro pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já em preparação na Cidade do Galo, o técnico Gabriel Milito lida com uma dúvida importante.
Titular absoluto da equipe mineira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana fez atividades com a fisioterapia do Atlético nesta quinta-feira (8/8). O defensor sofreu pancada no joelho esquerdo e precisou ser substituído na vitória alvinegra sobre o CRB (3 a 0), na última quarta-feira (7/8), na Arena MRV.
Se Arana não reunir condições de jogo, a tendência natural é que Rubens seja acionado pelo lado esquerdo do Galo. Foi ele quem substituiu o titular no duelo pela Copa do Brasil.
É provável que Milito repita a formação que venceu o CRB diante do Cruzeiro. Ainda assim, há possibilidade de mudanças em função da análise do adversário – como as entradas de Battaglia e Vargas nos lugares de Bruno Fuchs e Cadu, por exemplo.
Dessa forma, a provável escalação do Atlético para enfrentar o arquirrival tem: Everson; Saravia, Bruno Fuchs (Battaglia) e Junior Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana (Rubens), Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Cadu (Vargas).
Deyverson estreia em Cruzeiro x Atlético?
O mais novo reforço do Atlético não deve ser titular no clássico contra o Cruzeiro. Ao menos, foi o que indicou Milito em entrevista coletiva ao ser questionado sobre o tema.
“Falei com ele, dei as boas-vindas, mas foi o primeiro encontro. Amanhã (hoje) será o primeiro treinamento dele com o grupo. Teremos tempo para avaliar, ver como ele está. Não é fácil que ele chegue e rapidamente se incorpore à dinâmica do grupo. Isso é um processo”, explicou.
Na 22ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Atlético medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte. A partida terá início às 21h30 deste sábado (10/8).