25/11/2024
03:50

Brasil perde para Noruega e é eliminado no handebol feminino em Paris 2024 < No Ataque

Norueguesa Stine Bredal Oftedal em ataque contra o Brasil (foto: Francois LO PRESTI / AFP)

A Seleção Brasileira Feminina de Handebol se despediu da Olimpíada de Paris 2024 nesta terça-feira (6/8). Em duelo pelas quartas de final, a Noruega derrotou o Brasil pelo placar de 32 a 15, no Estádio Pierre Mauroy, em Lille.

Na semifinal, a Noruega enfrentará a vizinha Dinamarca, na quinta-feira (8). Do outro lado da chave, Suécia e França disputam uma vaga na final olímpica.

A campanha brasileira nestes Jogos Olímpicos não foi fácil. Na primeira fase, a equipe avançou na quarta colocação do Grupo B, com duas vitórias – contra Espanha e Angola – e três derrotas, diante das poderosas Hungria, França e Países Baixos. A classificação às quartas de final igualou a melhor campanha das Leoas na Olimpíada.

Como foi o jogo?

A Noruega iniciou o jogo com muita velocidade, dificultando a defesa brasileira e forçando infrações. Antes dos cinco minutos de partida, a armadora Jhennifer sofreu exclusão de dois minutos.

Outro mérito do jogo norueguês foi a precisão das finalizações, principalmente em contra-ataques. Mesmo com boa atuação da goleira Gabi, grande destaque do handebol do Brasil na Olimpíada, a equipe nórdica conseguiu encerrar a primeira etapa com o placar parcial de 16 a 8.

O Brasil começou a etapa final com táticas mais agressivas, correndo riscos para tentar reduzir a diferença do placar. Em muitos ataques, a Seleção Brasileira substituiu a goleira Gabi por jogadoras de linha, buscando aumentar o poderio ofensivo. As Leoas conseguiram levar mais perigo, mas os contra-ataques noruegueses foram letais, e o placar ficou ainda mais amplo.

Com uma maior fragilidade defensiva do Brasil, não foi difícil para a Noruega confirmar a vitória, aproveitando as oportunidades de finalização. O placar final foi de 32 a 15.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br