O voo internacional precisou fazer um pouso em Belém
Na última segunda-feira (05), a Polícia Federal predeu um homem em flagrante por provocar um tumulto dentro de um avião que realizava um voo internacional. O voo precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Belém.
O caso aconteceu no último sábado (03), o avião saiu de Miami, nos Estados Unidos, com destino à Fortaleza, no Ceará.
De acordo com relatos de comissários de voo, o passageiro tinha sinais de embriaguez e muita irritação antes da decolagem. Assim, já no voo, ele retirou o cinto de segurança e, aos gritos, xingou os tripulantes e, ainda, urinou no chão do banheiro.
O passageiro é brasileiro, com cidadania norte-americana, e começou o tumulto dando um tapa no rosto da esposa. A Polícia Federal a ouviu, fez a denúncia e pediu uma medida protetiva com urgência contra o marido.
Após receber uma advertência da tripulação, sob a pena de ser retirado do avião pela PF ao aterrissar, ele ameaçou o comissário de morte. Assim, o levaram para o funda da aeronave, provocando menos tumulto.
Ao preencher o formulário de retirada do passageiro, a companhia aérea escreveu que ele estava embriagado, proferindo discurso de ódio e ameaças de morte. Além disso, o relatório aponta falas homofóbicas contra alguns tripulantes e agressão contra a esposa.
Foto destaque: Reprodução/Oswaldo Forte