22/11/2024
06:46

Brasil tem adversário definido na semifinal em Paris 2024 < No Ataque

Bloqueio brasileiro diante da República Dominicana (foto: LUIZA MORAES/COB)

Após vencer a Polônia por 3 sets a 0 nesta terça-feira (6/8), os Estados Unidos avançaram para as semifinais do vôlei feminino na Olimpíada de Paris 2024, e enfrentarão o Brasil, que bateu a República Dominicana pelo mesmo placar. As parciais foram 25/22, 25/14 e 25/20.

O confronto entre Brasil e Estados Unidos será na próxima quinta-feira (8), às 11h (de Brasília). As duas seleções já se enfrentaram três vezes em finais olímpicas, com duas vitórias brasileiras (2008 e 2012) e uma estadunidense (2020).

Do outro lado da chave, a Turquia, que venceu a China no tie break, avançou às semifinais do torneio de vôlei feminino na Olimpíada de Paris. O duelo entre Itália e Sérvia, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), define quem enfrentará a Seleção Turca.

Como foi o jogo?

Os Estados Unidos assumiram o controle do placar logo no início da partida. Encaminhavam um primeiro set tranquilo até a Polônia ensaiar uma reação, que não foi suficiente para reverter a pontuação. Os EUA começaram vencendo o primeiro set por 25 a 22. Contudo, a maior pontuadora da etapa foi a polonesa Korneluk, com seis pontos.

No segundo set, a Seleção Estadunidense não teve dificuldades para ampliar a vantagem. A Polônia foi completamente dominada, e não foi capaz de ameaçar a defesa dos EUA. No fim, o placar assinalou um tranquilo 25 a 14.

A Polônia começou o terceiro set mostrando energia para tentar uma grande virada, e abriram 5 a 0. Ponto a ponto, as norte-americanas buscaram o placar e conseguiram reverter a situação, retomando o controle do jogo e encerrando o set derradeiro em 25 a 20.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br