O mais novo reforço do Atlético é um personagem singular no futebol brasileiro. Aos 33 anos, Deyverson chega ao Galo com currículo extenso no mundo da bola. Dos diversos episódios marcantes protagonizados pelo atacante, destaca-se a final de Copa Libertadores em que fez um gol e “viralizou” por uma simulação inusitada.
Em 27 de novembro de 2021, Palmeiras e Flamengo protagonizaram decisão histórica na Libertadores. A partida foi disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu, e terminou com vitória do Verdão na prorrogação, por 2 a 1 – com gol heroico de Deyverson.
O atacante carioca foi acionado justamente antes daquela prorrogação pelo técnico Abel Ferreira, na vaga do meio-campista Raphael Veiga. Aos 4 minutos do tempo extra, Deyverson aproveitou-se de falha de Andreas Pereira, do Flamengo, para sair na cara do gol e, de pé esquerdo, dar números finais ao confronto. Assista ao gol no player abaixo.
Simulação “pitoresca”
Já nos acréscimos daquela prorrogação, Deyverson protagonizou cena “bizarra” no Centenário. O atacante desabou no chão ao sentir contato nas costas. O detalhe é que esse toque havia sido do árbitro argentino Néstor Pitana. Assista ao momento no player a seguir.
Posteriormente, em entrevista ao Lance, Deyverson tratou a situação com o bom humor característico. O jogador chegou a pedir cartão ao próprio Néstor Pitana em diálogo durante a partida.
“Eu não vi que era ele, achei que era o Willian Arão ou Matheuzinho. Depois que ele me deu o soco e eu caí no chão, falei pra ele: ‘Você não vai dar cartão pra ele, não?’. O árbitro me perguntou para quem seria e eu disse que era para o Arão ou Matheuzinho. O Néstor falou que tinha sido ele e então eu respondi: ‘Cartão era pra você, professor’. Ele pediu para eu levantar e que iria ser campeão.”
Deyverson, sobre simulação na final da Libertadores
Deyverson chega ao Atlético para suprir carência no elenco alvinegro. Após passagem de sucesso pelo Cuiabá, o jogador buscará espaço no Galo.