22/11/2024
13:42

Brasil perde para os EUA e é eliminado de Paris 2024 no vôlei masculino < No Ataque

Brasil perdeu para os EUA no vôlei masculino (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

Um ciclo atribulado, com troca de comando e instabilidade. A caminhada nos últimos três anos resultou na eliminação precoce da Seleção Brasileira Masculina de Vôlei já nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta segunda-feira (5/8), a equipe do técnico Bernardinho lutou muito, mas não foi páreo para os EUA. No fim, derrota por 3 sets a 1 (24/26, 30/28, 19/25 e 19/25), na Arena Paris Sul 1, e sonho de medalha abreviado.

Agora, os EUA vão enfrentar a Polônia na semifinal. O jogo será às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (7/8), na mesma Arena Paris Sul 1. Do outro lado da chave, Itália e França duelam no mesmo dia, às 20h.

Brasil faz 2ª pior campanha da história

A Seleção Brasileira se despede de Paris 2024 com três derrotas e apenas uma vitória, na oitava posição geral.

Este é o segundo pior resultado da história do vôlei masculino em Olimpíadas. A campanha em Paris iguala Munique 1972 e só supera a da Cidade do México 1968, quando o Brasil terminou em nono lugar.

O jogo

Coberta de desconfianças, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei começou bem. Chegou a abrir cinco pontos após uma boa sequência de saques de Bruninho no início do set, mas a vantagem se desintegrou aos poucos. Mais sólidos no bloqueio e no ataque, os EUA viraram o jogo e fecharam a parcial em 26 a 24 após um desafio.

O equilíbrio do primeiro set se desfez na volta para o segundo. Com mais volume de jogo, os EUA abriram vantagem no início e aumentaram a disparidade no aproveitamento ofensivo. A diferença chegou a ser de seis pontos, mas o Brasil foi buscar. Na raça e no talento de Lucarelli, Alan e Flávio, a Seleção fechou a parcial em um sofrido 30 a 28.

Bruninho comemora - (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Bruninho vibra após ponto do Brasil. Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)

No terceiro set, o Brasil se viu obrigado a escalar a montanha novamente. Assim como na parcial anterior, os EUA entraram mais ligados, abriram e passaram o restante a parcial administrando a vantagem. Desta vez, não houve reviravolta no placar: 25 a 19 para os estadunidenses.

O roteiro do quarto e último set foi diferente dos anteriores. As equipes duelaram ponto a ponto na metade inicial. Mas, no fim, os EUA levaram a melhor novamente. Com o bloqueio muito bem montado, os estadunidenses dificultaram o sistema ofensivo brasileiro e fecharam em 25 a 19.

Campanha do Brasil em Paris 2024 no vôlei masculino

  • Itália 3 x 1 Brasil
  • Polônia 3 x 2 Brasil
  • Brasil 3 x 0 Egito
  • EUA 3 x 1 Brasil

Confira a matéria completa em: noataque.com.br