O atacante Paulinho, do Atlético, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira (5/8). Com dois jogos de suspensão, o jogador pode ser desfalque de peso para o Galo em clássico contra o rival Cruzeiro, a ser disputado pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A punição se deu em virtude dos episódios registrados na goleada do Palmeiras sobre o Atlético (4 a 0), na Arena MRV, em 17 de junho. Na ocasião, ao fim da partida, Paulinho se envolveu em confusão e agrediu o lateral-direito Marcos Rocha com um chute, após ter sido alvo de cotovelada do jogador do Verdão. Ele acabou expulso pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima após o apito final.
Paulinho já cumpriu um dos jogos de punição. Ele ficou de fora da derrota do Galo para o Vitória (4 a 2), na rodada seguinte à goleada sofrida diante do Palmeiras, em Salvador.
O clube mineiro vai pedir efeito suspensivo junto ao STJD para tentar ter Paulinho no clássico contra o maior rival. Raposa e Galo medirão forças no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21h30 do próximo sábado (10/8).
Mais informações em instantes…
A notícia Punido pelo STJD, Paulinho pode ser desfalque do Atlético diante do Cruzeiro foi publicada primeiro no No Ataque por Lucas Bretas.