Cinco jogadores do Atlético estão com dois cartões amarelos; se forem advertidos mais uma vez terão que cumprir suspensão no clássico com o Cruzeiro
Em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, o Atlético enfrentará o Criciúma, fora de casa, neste sábado (3 de agosto), com uma preocupação extra: nada menos do que cinco jogadores do elenco estão ‘pendurados’ com dois cartões amarelos, sendo dois deles titulares da equipe.
A grande questão é que se forem novamente advertidos com o amarelo, os jogadores terão que cumprir suspensão justamento no clássico contra o Cruzeiro, marcado para o dia 10 de agosto (sábado), às 21h30, no Mineirão.
Dos cinco jogadores pendurados, ao menos quatro integram a delegação alvinegra no Sul do país.
O único ausente é o atacante Hulk, que teve constatada uma lesão muscular na panturrilha direita durante o jogo com o CRB, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, e já retornou direto para Belo Horizonte para acelerar seu processo de recuperação.
Dos quatro que estão em Criciúma, dois devem começar a partida como titulares: Saravia e Paulinho. Sem Hulk, o atacante, autor de 14 gols na temporada, passa a ser a principal referência ofensiva da equipe.
Os outros dois jogadores pendurados com dois cartões amarelos são os zagueiros Igor Rabello e Rômulo, que devem ficar como opções no banco de reservas.
A tendência é que o técnico Gabriel Milito opte por Bruno Fuchs, Battaglia e Alonso para formar o trio de zagueiros diante do Criciúma.