25/11/2024
05:42

William projeta série de decisões do Cruzeiro e avalia duelo: ‘Espetáculo’ < No Ataque

William, do Cruzeiro, em viagem internacional (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O mês de agosto reserva grandes emoções para o torcedor do Cruzeiro, que verá a equipe entrar em campo em sete compromissos de caráter decisivo para as pretensões do clube na temporada. Um dos destaques do time celeste, o lateral-direito William analisou os próximos desafios e fez uma projeção para a Raposa na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

Em boa fase no Brasileirão, o Cruzeiro terá que superar adversários diretos para continuar nas primeiras posições da tabela. Já nas oitavas de final do torneio continental, o rival será o velho conhecido Boca Juniors, da Argentina. 

Fernando Seabra pode ser obrigado a ‘rodar’ o time em agosto, já que não terá muito tempo hábil para aplicar treinamentos mais elaborados. O máximo de tempo livre que o técnico terá entre uma partida e outra é cinco dias. Os celestes entram em campo nos dias 5, 10, 15, 19, 22, 25 e 28 deste mês.

De acordo com William, os jogadores do Cruzeiro enxergam a ‘maratona’ de jogos contra equipes que brigam pelo topo da tabela como verdadeiras decisões. O lateral afirmou que o time celeste vem se preparando fisicamente e mentalmente para esses jogos. 

“Nós sabemos do mês que vai ser, um mês muito difícil de praticamente só finais contra equipes qualificadas. O grupo vê isso como uma oportunidade de mostrar a força do nosso elenco. Não são os 11 jogadores que começaram a temporada que vão terminar. Todos estão preparados para, quando surgir a oportunidade, o jogador entrar e não fazer efeito ruim, mas sim melhor”, iniciou. 

“Todos que vem entrando tem ajudado a equipe demais. É continuar assim, o grupo está fortalecido tecnicamente e mentalmente, quem entrar em campo fará o melhor para o Cruzeiro”. 

– William, lateral-direito do Cruzeiro. 

‘Decisões’ no Campeonato Brasileiro

A primeira missão do Cruzeiro em agosto será diante do Fortaleza na próxima segunda-feira (5/8), às 21h, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela 21ª rodada do Brasileiro. Os adversários farão um confronto direto com um único objetivo: ver qual deles firmará no G4 do torneio. A Raposa está na quinta posição, com 35 pontos, enquanto o Leão do Pici é o quarto colocado, com um a mais. 

Depois disso, o Cruzeiro concentrará suas atenções para o clássico com o Atlético (nono, com 28 pontos). Os rivais duelam no Mineirão, no sábado (10/8), às 21h30, pela 22ª rodada da Série A. 

Na teoria, o confronto de menor nível de dificuldade para o time celeste será diante do Vitória. Isso porque o clube baiano luta para deixar a zona de rebaixamento e não está em boa fase – é o 17º colocado, com 18 pontos. Eles se enfrentam no dia 19 (segunda-feira), às 20h, no Barradão, em Salvador. 

A maratona de partidas no Brasileirão ficará mais intensa na reta final do mês, quando a equipe mineira terá um ‘repeteco’ com o Internacional. O Cruzeiro medirá forças com o time gaúcho em duas oportunidades consecutivas devido ao adiamento do encontro do primeiro turno. 

O Cruzeiro visitará o Colorado em 25 de agosto (domingo), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada. Três dias depois, receberá o time comandado pelo técnico Roger Machado no Gigante da Pampulha, às 19h30, pelo duelo adiado da 5ª rodada. 

Cruzeiro também está de olho na Sul-Americana

Em meio aos compromissos pelo Brasileirão, o Cruzeiro também terá a importante decisão com o Boca Juniors pelas oitavas da Sul-Americana. O jogo de ida entre os adversários será na Bombonera, em Buenos Aires, no dia 15, às 21h30. 

Já a partida que definirá o classificado às quartas de final do torneio internacional terá o Mineirão como palco. O Cruzeiro receberá os xeneizes em BH no dia 22 de agosto, às 21h30. 

Para William, o jogo com o Boca será um grande espetáculo para o fã de futebol. O time argentino é o maior vencedor da Sul-Americana ao lado de Athletico-PR e Independiente del Valle, do Equador, com dois títulos, enquanto a Raposa busca sua primeira taça. 

“Jogar contra o Boca Juniors, principalmente na Bombonera será difícil, mas o grupo não estava esperando adversário melhor ou pior. Estamos preparados para o adversário que for, sendo o Boca vai ser ainda melhor, será um grande espetáculo. O Cruzeiro é gigante. Tenho certeza que do outro lado o Boca também estava pensando em pegar o Cruzeiro. Então, ficamos felizes, pois será um grande jogo e vamos estar preparados para conseguir o objetivo”, finalizou.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br