Na sua partida de estreia, contra o Vasco, o zagueiro atuou por apenas quatro minutos e, mesmo assim, foi amarelado. Já contra o Corinthians, Lyanco entrou em campo no intervalo e terminaria a partida, caso não fosse expulso após tomar dois cartões amarelos nos acréscimos do jogo.
O fato não passou despercebido pelos torcedores, que chegaram até a elogiar a disposição e entrega do jogador em campo. Mas, durante a partida contra o CRB nessa quarta-feira (31), mais uma falta que culminou em um cartão amarelo fez com que alguns atleticanos questionassem as atuações do zagueiro.
Na coletiva após o jogo contra o CRB, o técnico Gabriel Milito explicou porque optou por começar o jogo com Lyanco, que fez sua estreia como titular. “Precisavamos que o Lyanco jogasse e, pra isso, optamos pelo Fuchs por dentro. Battaglia vinha de uma sequência muito grande e decidimos por isso. Saraiva era opção e é um jogador que defende muito bem com sua potência e velocidade, também ataca muito bem, porque é um lateral. No caso de Lyanco, é mais um zagueiro, mas muito bom tecnicamente. Na última partida, ganhamos com um pênalti de uma jogada dele, que não é fácil de fazer. Isso mostra que é um jogador que tem passe, pode atacar. Sei que com as características os dois podem jogar, mas necessito que todos os jogadores estejam prontos e confio neles”, explicou o treinador argentino.
Até o momento, Lyanco atuou 94 minutos com a camisa alvinegra. Ele recebeu três cartões amarelos e foi expulso uma vez.