Sem tempo! Bia Ferreira não poupou na estreia na Olimpíada de Paris 2024. A brasileira, favorita à medalha, derrotou a norte-americana Jajaira Gonzalez, nesta segunda-feira (29/7), e avançou às quartas de final do boxe na categoria peso leve, até 60kg.
Na Arena Paris Norte, embalada pelos brasileiros, Bia Ferreira não deu chances à adversária. Confiante, entrou com tudo no primeiro round, e três juízes votaram a favor dela. No segundo round, não deixou a adversária respirar e foi eleita campeã da parcial por cinco árbitros. No último, se esquivou mais, sem deixar de atacar, e confirmou a vitória.
Ao fim do duelo, Bia deu show à parte: dançou, vibrou e comemorou com os torcedores.
Com sede de ouro, explicou a estratégia para estrear com vitória: “A primeira luta sempre é estranha. A gente entrou, mas não entrou na competição. Requer mais atenção. Ainda mais porque tínhamos lutado há pouco tempo. Eu sabia que ela mudaria a jogada. Foi isso que ela fez, mas eu tinha o plano B e foi tudo tranquilo. (O plano B) era não ir pra cima com tanta força, sabia que ela iria me boxear. Então, fiz ela vir e eu boxeei”.
Quartas de final
Nas quartas de final, Bia Ferreira vai enfrentar a holandesa Chelsey Heijnen. Se vencer, garante o bronze. O duelo está marcado para esta quarta-feira (31/7), às 17h08.
Quem é Bia Ferreira?
- Nome: Beatriz Iasmin Soares Ferreira
- Modalidade: Boxe
- Data de nascimento: 09/12/1992
- Local de nascimento: Salvador, Bahia
- Olimpíadas anteriores: Tóquio, 2021
- Principais conquistas: Prata (Jogos Olímpicos de Tóquio, 2021); Ouro (Jogos Pan-Americanos de Lima, 2019); Ouro (Jogos Pan-Americanos de Santiago, 2023)