Ex-CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima vai assumir a função no Coritiba. Nesta segunda-feira (29/7), o dirigente teve a contratação anunciada pelo clube paranaense, atual 13º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro.
“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, comentou o novo CEO do Coxa.
No Coritiba, Gabriel Lima reencontrará Paulo Autuori, com quem trabalhou no Cruzeiro durante a gestão de Ronaldo. O ex-treinador a exerce a função de diretor técnico no Coxa.
Gabriel Lima no Cruzeiro
Gabriel chegou ao Cruzeiro em 2022 depois que Ronaldo Nazário comprou 90% das ações da recém-criada SAF celeste.
Na gestão de Ronaldo no clube, o papel de Gabriel sempre foi nos bastidores e sem envolvimento direto com futebol. Algumas de suas funções eram acompanhar a recuperação judicial do Cruzeiro, gerenciamento de contas e cuidar da relação do clube com entidades e o Mineirão.
Gabriel Lima deixou o Cruzeiro em junho, dois meses depois de o empresário Pedro Lourenço adquirir a SAF do clube.
O Coritiba anuncia Gabriel Lima como seu novo CEO.
Gabriel é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense com especialização em Finanças e possui vasta experiência em funções de liderança no mercado esportivo. Nos últimos 10 anos de sua carreira,… pic.twitter.com/qzjYnywfjG
— Coritiba (@Coritiba) July 29, 2024
A notícia Ex-CEO do Cruzeiro assume cargo em clube da Série B foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.