Uma manhã para esquecer da Seleção Brasileira Feminina de Handebol. O Brasil esteve à frente da Hungria durante o jogo quase todo neste domingo (28/7), na South Paris Arena 6, em Paris. Mas, a três segundos do fim, levou a virada e perdeu por 25 a 24.
Com o resultado, o Brasil tem uma vitória e uma derrota na competição, com dois pontos ganhos. Na estreia, o time superou a Espanha por 29 a 18.
Agora, o Brasil se prepara para enfrentar a anfitriã França na terceira rodada do Grupo B do handebol feminino. A partida será nesta terça-feira (30/7), a partir das 14h (de Brasília), também na South Paris Arena 6.
O jogo
Como esperado, o jogo começou muito equilibrado. As equipes trocaram o comando do placar durante os primeiros 20 minutos até que o Brasil passou à frente aos 22 e se aproveitou dos erros da Hungria para abrir vantagem. Ao fim do primeiro tempo, a Seleção Brasileira vencia por 15 a 12.
A diferença, porém, foi ficando menor no tempo final – o que fez a tensão no ginásio subir. A Hungria aumentou o aproveitamento ofensivo e passou a incomodar mais a goleira Gabi Moreschi. Aos 25, o empate: 23 a 23.
O Brasil voltou à frente e teve chances de ampliar a diferença. Mas, no fim, o golpe fatal: gol de Petra Simon e virada húngara no último arremesso.
Próximos jogos do Brasil
- Brasil x França – terça-feira (30/7), às 14h
- Brasil x Holanda – quinta-feira (1º/8), às 4h
- Brasil x Angola – sábado (3/8), às 9h
A notícia Paris 2024: Brasil leva virada a três segundos do fim e perde no handebol feminino foi publicada primeiro no No Ataque por João Vítor Marques – Enviado especial a Paris.