22/11/2024
08:24

como foram as estreias do Brasil no basquete, vôlei e na natação < No Ataque

Evan Fournier, da França, pressiona Leo Meindl na partida entre Brasil e França pelo torneio masculino de basquete nas Olimpíadas de Paris (foto: Thomas Coex/Thomas Coex/AFP)

O Brasil estreou em diversas modalidades neste sábado (27) nas Olimpíadas de Paris. Na natação, o país colocou Guilherme Costa e Maria Fernanda Costa nas finais do 400 m livre, mas nenhum deles obteve medalha. Costa, o Cachorrão, terminou em quinto, e Mafê, em sétimo. Ela mostrou decepção com o desempenho: “Eu podia ter entrado mais na prova”.

No judô, Natasha Ferreira (até 48 kg) foi eliminada na primeira luta, enquanto Michel Salgado (até 60 kg) caiu nas oitavas.

Nathalie Moellhausen foi eliminada na esgrima após passar mal. O ginasta Arthur Nory foi mal na barra fixa e não avançou.

No vôlei masculino, o Brasil foi derrotado por 3 sets a 1 pela Itália. O basquete masculino perdeu da França por 78 a 66.

No vôlei de praia, boa estreia brasileira, com vitória de George/André sobre dupla de Marrocos.

O skate street masculino teve provas adiadas por causa da chuva em Paris. O mesmo ocorreu com partidas de tênis.

Pela manhã, a primeira medalha de ouro dos Jogos Olímpicos ficou com a China, no tiro esportivo (carabina 10 m, duplas mistas).

O país asiático também conquistou o ouro no salto ornamental, na categoria trampolim 3 m.

A França conquistou neste sábado a sua primeira medalha de ouro no rúgbi masculino. O time francês venceu Fiji por 28 a 7 na disputa de sete. O presidente da França, Emmanuel Macron, estava no Stade de France para acompanhar a partida dos donos da casa contra os bicampeões olímpicos.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br