Principal rival da brasileira Rebeca Andrade, a estadunidense Simone Biles deu show no treino de pódio da ginástica artística na Olimpíada de Paris, nesta quinta-feira (25/7). A atividade serviu para reconhecer a Arena Bercy.
Biles impressionou ao realizar três das cinco acrobacias que levam o seu nome: o Biles I e II do solo e o impressionante Biles II do salto. Mas, o que mais impactou, foi a execução do duplo mortal carpado (Yurchenko Double Pike), salto de maior nota de dificuldade da ginástica feminina.
Assista:
Rebeca Andrade x Simone Biles em Paris
A ginasta brasileira Rebeca Andrade é a principal ameaça à lenda estadunidense Simone Biles para as Olimpíadas de Paris 2024. É o que garante o canal de TV NBC News, dos Estados Unidos.
A NBC ainda afirmou que a ginasta paulista é um “Fenômeno”. Ela e Simone estrearam em 2016, na Olimpíada do Rio, e se enfrentaram na Olimpíadas de Tóquio, em 2020, mas Paris 2024 seria primeiro confronto nos pontos altos das carreiras delas.
Ouros de Rebeca e Biles em Olimpíadas
A brasileira faturou duas medalhas de ouro – ambas na última Olimpíada, em Tóquio. Já Biles faturou quatro ouros, todos nos Jogos do Rio de Janeiro.
Rebeca e Simone Biles em Paris 2024
Rebeca e Biles vão estrear em Paris 2024 no dia 28 de julho.
Caso sejam aprovadas na fase de qualificação, vão às finais, que serão disputadas do dia 30 de julho ao dia 5 de agosto.
Brasil na ginástica artística em Paris 2024
Rebeca é apenas uma das cinco ginastas brasileiras.
Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Julia Soares e Lorrane Santos são as outras atletas que compõe equipe feminina na modalidade.