A recém-nascida foi sequestrada três horas após o parto
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil de Goiás prendeu a mulher de 42 anos que sequestrou uma recém-nascida na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Os policiais identificaram a suspeita como Claudia Soares Alves. Ela se apresenta nas redes sociais como médica neurologista e sequestrou a recém-nascida no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia.
Além disso, a polícia encontrou a recém-nascida em uma clínica em Itumbiara, em Goiás, na mesma cidade em que prenderam a médica. De acordo com informações iniciais da investigação, ela deixou a bebê na clínica de uma funcionária.
A polícia afirma que a bebê está bem e sem sinais de maus-tratos. Assim, ela foi levada para unidade de saúde da cidade. Nesse sentido, o pai foi buscá-la junto com policiais da cidade mineira.
A mulher que sequestrou a recém-nascida é suspeita de ser a mandante da morte de uma farmacêutica em Uberlândia, em 2010. na época, a farmacêutica levou cinco tiros enquanto se direcionava ao trabalho.
Sobre o sequestro da recém-nascida
No mesmo dia do sequestro, na última terça-feira (23), o Hospital soltou uma nota sobre a situação.
“O HC-UFU informa que por volta da meia-noite uma mulher trajada como profissional de saúde, portando crachá da Universidade, entrou na maternidade e evadiu com um bebê recém-nascido do sexo feminino.
Poucos instantes após o fato, a equipe do hospital acionou a Polícia Militar de Uberlândia e cedeu as imagens das câmeras de segurança requisitadas pela corporação.
O HC já iniciou apuração interna de todas as circunstâncias do caso e está colaborando com as investigações. A instituição está à inteira disposição das autoridades e da família para a breve solução do caso”.
Foto destaque: Reprodução/