O América visita o Ituano nesta terça-feira (23), às 21h, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo é de opostos, já que o Coelho começou a rodada na terceira colocação, com 27 pontos. São 16 a mais que o Ituano, que iniciou na vice-lanterna.
O América vem de um frustrante empate sem gols com o Amazonas, no Independência, jogo disputado no último sábado (20). No mesmo dia, o Ituano foi derrotado fora de casa pelo CRB por 1 a 0, gol que saiu já nos acréscimos da partida.
Coelho fora de casa
Para além de não ter riscos de perder uma vaga no G4, vencer significa para o América quebrar um jejum de triunfos como visitante. Em sete jogos fora de casa, o Coelho tem apenas uma vitória, três empates e três derrotas. Os únicos três pontos do América somados em uma partida longe de Belo Horizonte foram conquistados contra o Guarani, pela 6ª rodada da Série B.
Os 11 iniciais
A maior dúvida na escalação do América está na ponta direita. O titular Adyson cumpre suspensão automática e está indisponível. Felipe Azevedo e Vítor Jacaré são os candidatos à vaga com mais rodagem no profissional. O garoto Thauan Willians, que fez sua estreia no profissional do Coelho no jogo passado, ao entrar no lugar justamente de Adyson, no segundo tempo, pode ser a surpresa.
Caso o técnico Cauan de Almeida opte por uma formação mais conservadora, o volante Felipe Amaral e o meio-campista Wallisson são as opções. Já para fortalecer o banco de reservas, Cauan ganhou os reforços do zagueiro Lucão e do atacante Vinícius.
Ituano x América
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2024
Local: Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu (SP)
Horário: 21h
Transmissão: FM O TEMPO, TV Brasil, Premiere e Canal Goat
Arbitragem
Árbitro: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Quarto árbitro: Renan Pantoja de Quequi (SP)
Assessor: Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
AVAR: Michael Correia (RJ)
Observador de VAR: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Provável Ituano
Saulo; Léo Oliveira, Marcel, Wálber e Kauan Leal; Rodrigo, Miquéias e José Aldo; Zé Eduardo, Vinícius Paiva e Salatiel. Técnico: Alberto Valentim.
Provável América
Elias; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, e Moisés; Fabinho, Felipe Azevedo (Vítor Jacaré ou Thauan Willians) e Brenner. Técnico: Cauan de Almeida.