Neste domingo (21/7), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei enfrentou a Alemanha em mais um amistoso antes da Olimpíada de Paris. Os brasileiros se deram bem no último desafio antes de Paris 2024 e venceram novamente, dessa vez por 3 sets a 1.
Na sexta-feira (19/7), o Brasil já havia vencido a Alemanha, em Metz, na França, por 3 sets a 2 (21/25, 25/23, 29/31, 25/19 e 17/15) em jogo preparatório para a Olimpíada.
O jogo
Bernardinho mandou o Brasil para quadra com Bruninho, Darlan, Leal e Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales.
Do outro lado, a Alemanha, treinada por Michał Winiarski, foi para o jogo com Lukas Kampa, György Grozer, R. Schott, M. Reichert, A. Brehme, T. Krick e Julian Zenger.
Bem solto em quadra, o Brasil dominou o primeiro set. Apesar de alguns erros de saque, a Seleção Brasileira conseguiu se impor e fechar o set por 25 a 18.
No segundo set, jogo mais pegado e disputado, pelo menos no início, com as equipes jogando ponto a ponto. O Brasil errou um pouco mais do que no set inicial, mas não comprometeu. Inclusive, não teve dificuldades para fechar mais um set: 25 a 22.
Já estava determinado que seriam quatro sets, mas a Alemanha não se aquietou. O jogo foi pegado, mas o Brasil errou mais e viu o adversário fazer 25 a 20.
No último set, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei foi à quadra para vencer e contou com um bloqueio daqueles para fechar a partida. Vitória do Brasil no set (25 a 21) e no jogo: 3 sets a 1.
Brasil na Olimpíada de Paris
Na Olimpíada de Paris, o Brasil integra o Grupo B, ao lado de Polônia, Itália e Egito.
- Sábado, 27 de julho – Itália x Brasil – 8h (de Brasília)
- Quarta, 31 de julho – Polônia x Brasil – 4h (de Brasília)
- Sexta, 2 de agosto – Brasil x Egito – 8h (de Brasília)
Convocados do Brasil para a Olimpíada de Paris
- Levantadores: Bruninho e Cachopa
- Ponteiros: Leal, Adriano, Lukas Bergmann e Lucarelli
- Opostos: Alan e Darlan
- Centrais: Isac, Flávio e Lucão
- Líbero: Thales