25/11/2024
05:08

Veja cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme resultado contra Palmeiras < No Ataque

Jogadores do Cruzeiro celebrando vitória (foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press)

O Cruzeiro precisa melhorar o rendimento fora de casa para continuar brigando de igual para igual com os rivais diretos na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Com apenas oito pontos somados em nove partidas longe de seus domínios, a Raposa tem como meta reverter essa situação o quanto antes. 

A próxima missão será diante do Palmeiras, na noite deste sábado (20/7), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada da Série A. O adversário é um dos candidatos ao título nacional e também está nas primeiras posições do torneio. 

O Palmeiras é o segundo colocado, com 33 pontos. No entanto, o time paulista sofreu um baque na última partida ao ser derrotado por 1 a 0 pelo líder Botafogo (que tem 36 pontos), no Engenhão, no Rio de Janeiro. 

Já o Cruzeiro caiu para a sexta colocação, com 29 pontos, mesmo com a importante vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, no Independência, em Belo Horizonte. A equipe celeste está embalada com três vitórias consecutivas e ainda tem um jogo a menos em relação aos concorrentes diretos na parte de cima da tabela. 

Na tentativa de entrar na zona de classificação direta à Copa Libertadores de 2025 já nesta rodada, o Cruzeiro precisa vencer fora de casa e torcer por tropeços de adversários mais bem colocados. 

No Ataque traz abaixo os cenários para o Cruzeiro no Brasileiro conforme o resultado contra o Palmeiras. 

Vitória do Cruzeiro

Para se consolidar de vez no G6 da competição, o time de Fernando Seabra precisa apenas vencer o Palmeiras. Se isso ocorrer, os celeste chegarão aos 32 pontos e não serão ultrapassados pelo Fortaleza (7º, com 29) mesmo que ele vença seu jogo contra o Atlético-GO, no Castelão, neste domingo (21/7), às 18h30. 

Há também a possibilidade de o Cruzeiro entrar no G4 ainda nesta rodada. Para que passe a ocupar a terceira ou a quarta posição, a equipe mineira precisa triunfar fora de casa e torcer por tropeços de Flamengo (3º, com 31) e São Paulo (4º, com 30). 

O Rubro-Negro receberá o Criciúma (14º, com 17), neste sábado (20/7), às 16h, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Já o Tricolor Paulista visitará o Juventude (12º, com 20), neste domingo (21/7), às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília. 

Em caso de empate do Flamengo, o time do técnico Tite chegará aos 32 pontos e será ultrapassado pelo Cruzeiro no critério de vitórias, que seria 10 contra nove. Com a derrota, os cariocas continuariam com 31. 

O São Paulo, por sua vez, com o empate chegaria aos 31 e também seria superado pelo Cruzeiro. O revés deixaria os celeste com dois tentos a mais na comparação. 

Empate no Allianz Parque

Em caso de empate no Allianz Parque, na melhor das hipóteses, o Cruzeiro terminará a rodada na quinta posição. A Raposa chegaria aos 30 pontos e poderia tomar a posição do Bahia (5º, com 30) em caso de derrota do tricolor para o Corinthians, neste domingo (21/7), às 16h, na Fonte Nova, em Salvador. 

Contudo, o Cruzeiro ainda teria que torcer por um tropeço do Fortaleza diante do Atlético-GO para chegar ao quinto lugar. 

Já na pior das hipóteses, a Raposa pode encerrar a rodada na sétima colocação. Para que isso se concretize, o Leão do Pici precisa vencer seu duelo contra o Dragão. 

Derrota da Raposa

Por fim, uma derrota para o Palmeiras fora de casa deixaria o Cruzeiro em situação desconfortável pensando na projeção do clube até o fim do primeiro turno da Série A. Os mineiros ficariam com 29 pontos, poderiam sair do G6 e ver os adversários diretos se distanciar. 

Assim como na projeção do empate com o time alviverde, o Cruzeiro pode ser ultrapassado pelo Fortaleza em caso de revés e vitória do Leão. Os celestes teriam três pontos a menos em relação ao time cearense, que seria o primeiro time dentro do G6.

Confira a matéria completa em: noataque.com.br