22/11/2024
08:17

Capitã da ginástica do Japão é cortada da equipe após assumir que violou código de conduta » Portal MaisVip

Capitã da ginástica do Japão é cortada da equipe após assumir que violou código de conduta » Portal MaisVip

A capitã, Shoko Miyata, de 19 anos, deixou Paris na última quinta-feira (18)

Na última quinta-feira (18), a capitã da equipe de ginástica do Japão, Shoko Miyata, de 19 anos, retornou ao país de origem e não participará dos Jogos Olímpicos. A razão para a sua não participação na competição se deve por ter confessado violar o código de conduta da Associação Japonesa de Ginástica (JGA).

De acordo com os veículos de comunicação The Guardian, Daily Mail e The Japan Times, a atleta assumiu ter fumado e consumido bebida alcóolica em seu tempo de lazer no Centro Nacional de Treinamento em Tóquio. A violação aconteceu em junho e julho.

A Associação Japonesa de Ginástica confirmou a informação nesta sexta-feira (19) e informou que a atleta retornou ao Japão ainda na quinta-feira.

No Japão, fumar cigarros e beber álcool é ilegal até que o indivíduo complete 20 anos. No entanto, o código de conduta da JGA proíbe, efetivamente, os membros da seleção nacional de fumar e beber durante as atividades da equipe. Essa proibição vale para todos da equipe, mesmo com 20 ou mais.

“Pedimos desculpas do fundo do coração por isso”, disse o presidente da JGA, Tadashi Fujita em coletiva.

O treinador pessoal de Shoko, Mutsumi Harada, afirmou que a conduta da atleta foi imprudente, mas pediu que as pessoas tivessem empatia, uma vez que ela estava atuando no mais alto nível.

“Ela estava passando os dias realmente sobrecarregada com tanta pressão”, desabafou, enxugando as lágrimas. “Eu imploraria que as pessoas entendessem isso”, completou.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Confira a matéria completa em: maisvip.com.br